...Brisa, passa, vai, mas volta. Vem beijar a face do presente. Presente momento que o passado vem consumir teus sonhos, arrancando de ti toda a vida existente...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Meu Pobre Dioniso


















Porque você está perguntando por ele?
Não, não quero falar sobre...
Claro que ele foi embora, viu algum rastro de alegria dentro deste mausoléu?
Não, não mora mais aqui....Hoje apenas eu habito este jazigo.
Triste?Porque eu ficaria? Por ele ter sido o único em minha vida, e hoje ser o que atormenta minha morte?
Não, não tenho tristeza, até compreendo...pobre coitado, quem aguentaria viver ao...

Pena de mim?Não, não precisa. 
Olha pra mim, ta vendo alguma coisa atrativa que pudesse fazer qualquer homem feliz?
Muito menos ele, ele que não é apenas um homem... ele foi o homem....
Claro que já fui um parque de diversão, onde ele perdia os minutos, as horas, o dia, o trabalho e não se cansava de percorrer as suntuosas curvas que meu corpo permitia que ele deslizasse, que ele se perdesse e se encontrasse...
Eu era Deusa, ninfa, fada, eu era a sua vida, era o que lhe mantinha aceso, aceso nos dois sentidos mesmo, não deixava ele quieto, e..e..e sempre incentivava ele em tudo. Tudo, tudo até que...
Ele percebeu que minhas curvas estavam um pouco, quadradas, que ele já não deslizava nelas, mas somente caía, caía no tédio...no tédio de ter que está ao lado de um ser...de uma mulher como eu.
Ah, mas eu entendo, quem iria querer deitar e dividir seu tempo com uma mortal depois de ter conhecido os poderes de uma Deusa?
Quem se contentaria com um ser encanecido, depois de ter desfrutrado de toda vivacidade existente em uma ninfa?Ah porque eu tinha o ardor.. eu tinha o fogo que ele tanto gostava...eu tinha todos os encantos de uma fada, eu era a seiva que alimentava todo o tronco da árvore da vida que era dele...só dele...
.....
E é por isso que digo a você, que não estou triste, eu o entendo perfeitamente...meu Dioniso...sinto tanta falta das noites em que loucamente tomada pela sua imagem a minha frente eu dançava pra ele, deixava ele louco...e por mais que eu tentasse, era sempre ele que me dominava...e me deixava satisfeita com aquele delírio mistíco, que só conheci com ele...
Talvez tenha sido isso...nunca tinha parado para pensar...mas agora...agora...agora percebo que apesar de tudo, acho que no fim das contas...só eu fiquei realmente satisfeita.
Ele coitado...hoje não tem um mausoléu para perambular, um jazigo para descansar, lembranças boas para recordar, e vive por aí a procura de ninfas que possam e queiram tentar satisfazê-lo, mas aviso logo...que não é fácil...ele é Dioniso...e ele está acostumado com uma Deusa ao seu lado...
E eu? Eu vivo a minha morte... mas tenho boas lembranças que me assombram e me deixam culpada...por não ter conseguido satisfazer o coitado, e ele ter que ainda hoje procurar uma ninfa.
Procurar uma ninfa...pra se perder e se encontrar em suas curvas...
Mas pobre homem, não percebeu que nessa tentativa de se encontrar, nas suas próprias esquinas se perdeu.